DICAS: Sessão Externas – {Book Feminino}

Olá!!!

Hoje vim falar um pouquinho sobre um assunto que interessa muita gente. Vou dar algumas dicas para quem vai fazer book fotográfico.

Quem ai nunca sonhou em fazer um book toda linda e diva?! Ou então eternizar aquele momento maravilhoso da sua vida, como a gestação por exemplo!

Para que o book saia perfeito, do jeitinho que você sonhou, você vai precisar escolher corretamente a maquiagem e o figurino que irá usar. E hoje, vou dar dicas para não ter erro no momento de escolher seu look.

Ps. Estarei dando dicas principalmente para sessões externas que é meu segmento, ok?

Vamos começar pela maquiagem!

Você deve escolher uma make simples e de preferência com tons neutros, que vão combinar com qualquer roupa que você escolher. Não estou dizendo que é para você fazer um make “sem graça” só com cores claras, você pode usar uma make mais marcada mas prefira não abusar das cores, ok! A não ser que esse book seja um trabalho específico, que peça algo mais diferente.

Já para gestantes, quanto mais natural melhor. Nesse tipo de book pede um visual mais clean.

Caso você não queira gastar com maquiadora profissional, vou dar dicas de como preparar a pele:

– Limpe, tonifique e hidrate. Mesmo que sua pele seja oleosa. Com um hidratante especifico para seu tipo de pele, não haverá problemas com a oleosidade. Pelo contrario, uma pele hidratada deixa a make mais bonita e ajuda a fixar a maquiagem por mais tempo.

-Use base e corretivo no tom da sua pele, uma cor mais clara pode dar um efeito indesejado quando o flash é usado. Aplique pó para dar acabamento.

Cuidado com pós translúcidos, eles são péssimos para foto, refletem muito a luz. Você corre o risco de sair com uma mancha branca, caso não esfume corretamente. Se mesmo assim você optar por usa-lo, esfume bem e quando achar que está bom esfume mais uma vez … Se não, você pode aparecer assim nas fotos:

nicole-kidman-e-debora-nascimento-ja-cometeram-o-mesmo-erro-de-maquiagem-ao-aparecerem-em-eventos-com-po-finalizador-concentrado-em-algumas-areas-do-rosto-1359666693166_615x300

Agora vamos aos looks!
Aqui continuamos seguindo a linha “quanto mais básico melhor” , principalmente quando se trata de sessões externas. Abuse de roupas pretas, brancas e jeans, ficam ótimas nas fotos. Mas é claro que você não só pode como deve, incluir também alguma peça colorida. Escolha roupas que favoreçam seu tipo de corpo e que você se sinta bem usando.
Não esqueça de levar muitos acessórios, pra dar incrementar seus looks
Para gestantes, abusem dos tops! nada mas lindo que uma barrigona a mostra !!!!
Camisas abertas ficam lindas, e ajudam a esconder gordurinhas indesejadas na lateral da cintura. Inclua também um vestido para variar um pouco.
Sessão Lê (27) (Cópia)

Sessao Gestante_P&F-72 (Cópia)

Antonia-71 (Cópia)

Pictures-71 (Cópia)

Marisa Beseke Fotografia
Marisa Beseke Fotografia

A dica é: Lembre-se que o book é uma recordação. Daqui alguns anos você ainda vai olha-lo. Se você optar por usar uma make ou então roupas muito extravagantes, daqui algum tempo você poderá enjoar. Ou então pior, você pode olhar e pensar ” como eu podia usar isso” !

Alguns outros pontos importantes:
– Esteja com a depilação em dia;
– Faça suas unhas;
– Caso você pinte os cabelos, não esqueça de retocar;
– Faça uma escova nos cabelos, ou então um penteado mais natural fácil der ser modificado.
– Para futuras mamães procure dormir sem lingerie . Pois caso você use por exemplo uma calça mais baixa para mostrar a barriga, pode aparecer a marca da calcinha. Ou então se você assim como eu quando fiz o meu book, quiser tirar alguma foto nua ou seminua essas marcas também poderão atrapalhar.

Marisa Beseke Fotografia
Marisa Beseke Fotografia

Sessão Lê (91) (Cópia)

G_C-12 (Cópia)

Gá-93 (Cópia)

Fê-46 (Cópia)

G_-25 (Cópia)

Anúncios

2 comentários em “DICAS: Sessão Externas – {Book Feminino}

  1. Olá Marisa! Adorei o post. Me ajudou muito. Só tenho uma dúvida, sempre faço ensaios com maquiagem básica. Dessa vez eu gostaria de usar uma maquiagem mais escura nos olhos e com a boca clarinha. Para ensaio externo, isso deixaria as fotos ruins? A maquiagem marrom com preto esfumaçado da Mila Kunis. Obrigada! E parabéns!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Bruna, tudo bem com você? Que bom que gostou do meu post. Então, algumas clientes minha usam maquiagem com olhos mais escuros quando eu faço as fotos sensuais delas em locação externa. Nesse caso, eu mesma durante a conversa com meu cliente, peço que elas usem um cílio postiço e olhos mais escuros. Quando se trata de ensaios externos, você também pode usar, mas procure então algo mais sensual. Quando o direcionamento for mais natural, não gosto muito de maquiagens escuras. Mas isso é de acordo ao gosto tanto seu, quanto do profissional que você contrata. não é uma regra e respeito também o gosto e as vontades dos meus clientes! Experiencias novas sempre são bem vindas! Um super beijo!

      Curtir

Obrigada por deixar seu comentário! É muito importante pra mim! Beijos, Marisa Beseke Fotografia

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s