Sexta feira 13: O azar é de quem??

Sexta feira 13: O azar é de quem??

Então, como todos sabem, amanhã é o dia mais terrível, mais triste, mais horripilante, mais assombroso, mais azarento do mundo para os supersticiosos. Amanhã é Sexta Feira 13. Ui!!
Como já sabemos, existem muitos absurdos que as pessoas falam e até fazem para evitar o azar no cotidiano, mas principalmente em dias como os de amanhã.
Na idade média, acreditava-se que os gatos pretos eram bruxas transformadas em animais. Por isso a tradição diz que cruzar com gato preto é azar na certa. Os místicos, no entanto, têm outra versão. Quando um gato preto entra em casa é sinal de dinheiro chegando. Acariciar um gato atrai boa sorte. Ter um gato em casa atrai fortuna. Se um gato dobrar as suas patas e se deitar sobre elas deixando-as escondidas é sinal que uma tempestade está por vir.
Já vi gente desviando do caminho ao se deparar com um bichano preto e até chutando! Nenhuma superstição é mais idiota do que essa ( com perdão aos supersticiosos de plantão).
Afinal, de quem é o azar? Me parece mais que o azar é do pobre gato, e de fato é.
Desde quado a criação de Deus dar azar? Os únicos animais que dão azar são os considerados “racionais”: amigos falsos e invejosos, pessoas que tramam o mau contra as outras, fofoqueiros, políticos corruptos e toda a classe relacionada ao que acabei de citar.

Então tome cuidado com as pessoas ao teu redor. Algumas delas sim podem te trazer azar.

Anúncios

Obrigada por deixar seu comentário! É muito importante pra mim! Beijos, Marisa Beseke Fotografia

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s